Escolha uma Página

O LIXO QUE NÃO É LIXO

Estamos no whatsapp para tirar suas dúvidas  (47) 99647.9495

Balneário Camboriú está implantando ecopontos para incentivar a reciclagem.

Na Praça Higino Pio, no Centro, irá funcionar o primeiro ecoponto

O primeiro ecoponto de Balneário Camboriú irá funcionar experimentalmente dentro de alguns dias, na Praça Higino Pio (Praça da Cultura), recebendo resíduos recicláveis para incentivar e orientar a população sobre a maneira ambientalmente correta de descartar esses materiais.

O Ecoponto funcionará diariamente em horário comercial, com um monitor disponível para receber o material, tirar dúvidas e repassar informações.

O projeto é implantar outros ecopontos, na medida da necessidade e dos resultados obtidos.

É importante saber que:

. Os recicláveis podem ser entregues misturados, exceto o vidro que deve estar separado.

. Os recicláveis devem estar limpos, sem resíduos.

. Pilhas, lâmpadas e eletroeletrônicos dependem de tratamento diferenciado e não são recebidos no Ecoponto.

. Pilhas e lâmpadas, por lei, são objeto de logística reversa e devem ser entregues no comércio onde foram adquiridas.

. Para os eletroeletrônicos a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – Acibalc – mantém um programa de recebimento, em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú. O material deve ser entregue à Rua 1542, 715, quase esquina com Quarta Avenida.

A administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a concessionária Ambiental, estabeleceu 2019 como o ano do incentivo à reciclagem.

Diversas ações serão deflagradas nos próximos dias para aumentar a quantidade de famílias envolvidas no esforço da reciclagem.

Ambiental Novos Serviços

 

Balneário Camboriú terá mais 3 conjuntos de lixeiras subterrâneas

Balneário Camboriú terá mais 3 conjuntos de lixeiras subterrâneas São a melhor solução para locais sem espaço ou com grande afluxo de pessoasQuem passa na calçada não imagine todo o equipamento escondido sob a terra.Equipamento com os contentores de lixo.O sucesso das...

Morador de Balneário Camboriú terá como descartar entulho

Morador de Balneário Camboriú terá como descartar entulho Balneário Camboriú adotará entrega voluntária em ponto da prefeitura Um dos maiores questionamentos da comunidade nos últimos anos foi a dificuldade de descartar adequadamente restos de construções, móveis,...

Você liga e a Ambiental busca de graça seus móveis velhos

Não há necessidade de sujar calçadas, ligue para a Ambiental que ela busca seu resíduo. A Ambiental recolhe seus móveis velhos sem cobrança extraApesar de progredir nesta área Balneário Camboriú ainda enfrenta problemas de móveis descartados indevidamente em calçadas...

Queremos sua opinião, queremos sua sugestão, resíduos sólidos é responsabilidade de todos, participe.

5 + 1 =

Ambiental: Rua Canelinha, 55 – Municípios – Balneário Camboriú – Santa Catarina.

Telefone: (47) 3363-9911