O objetivo do ReciclaBC para 2020 é superar o desempenho de 2019, ano que ficará marcado na história de Balneário Camboriú pelos recordes obtidos pelos seus moradores na separação de resíduos para reciclagem.

No último trimestre de 2019, quando o ReciclaBC atingiu a maturidade de funcionamento, a coleta de resíduos recicláveis aumentou em média de 67% na comparação com igual período de 2018.

Isso coloca o ReciclaBC entre os mais bem sucedidos programas de reciclagem já desenvolvidos no país.

Para 2020, está prevista a construção de um novo centro de triagem de reciclados, na Várzea do Ranchinho, projetado para ser um dos mais modernos do país.

Com o novo centro de triagem, será possível fortalecer um número maior de cooperativas de catadores, medida necessária diante do sucesso do ReciclaBC, que coleta quantidades crescentes de recicláveis e doa a organizações sociais com o objeto de geração de trabalho e renda.

As campanhas de sensibilização em favor da reciclagem também terão continuidade junto às escolas e comunidade em geral.

Alguns caminhões do ReciclaBC estão com novos desenhos, mas continuam identificados pela logomarca da Ambiental e o uniforme dos funcionários envolvidos na coleta não sofreu alteração.